Translate

terça-feira, 7 de outubro de 2008

A VIDA

A vida è uma decisão.
Há um fenómeno psicológico muito conhecido que poderíamos chamar "impotência adquirida". Se apresenta quando acreditamos que nada do que podemos fazer servirá de algo. Quando acreditamos não ter controle sobre os acontecimentos, o qual nos transforma em vítimas de tudo e de todos. Frequentemente utilizamos a frase "é imposivel" ou "não posso fazer-lo" como um pretexto que justifique nossa inacção. Quántas vezes haverás ouvído dizer à uma pessoa: "De nada presta, não funcionará" ou "eles nunca o aceitarão".
A VIDA NÂO E ALGO QUE TE ACONTECE . E ALGO QUE TÚ FAZES QUE TE ACONTEÇA. A VIDA E UMA DECISÃO. TOME-A

É possivel que não o faças conscientemente, mas, ao adotar tal atitude, estás escolhendo converterte em um ser desvalido e impotente. Não deveríamos pagar semelhante preço pela dúvida. A dúvida é como o verme da madeira, que vai carcomendo de dentro para fora. Ainda mais, duvidar de si mesmo é como emitir um cheiro que mantém afastadas as pessoas, e ao sucesso.
Detenhate um momento a pensar que pessoas de teu entorno tem esta imagen desvalida através de expresões como as mencionadas. Suponho que se trata de pessoas que não se acham satisfeitas, nem felizes, nem bem sucedidas.
O PESIMISTA VE UM PROBLEMA EM TODA OPORTUNIDADE QUE SE LHE APRESENTA. O OTIMISTA VE UMA OPORTUNIDADE EM TODO PROBLEMA QUE SE LHE APRESENTA.
Por outra parte, existem pessoas que sempre utilizam a frase "Tudo é posivel", que simboliza uma atitude de vida diametralmente oposta. Um dos rasgos distintivos do pensamento destrutivo é que nos priva de toda iniciativa e poder pessoal. Como não nos damos conta do que fazer para evitar-lo e nos limitamos a esperar o que suceda, tomamos a decisão de abandonarnos as circunstâncias geradas por outros.
QUEM NÃO VIVE, É VIVIDO PELOS DEMAIS.
Por suposto que existem coisas que estão mais além de nossa capacidade de modificar, ou que ninguém de nós pode controlar. Porém é menos certo que podemos aprender a incidir em nosso mundo mais próximo e que cada um de nós esta a cargo do leme, determinando o rumo de sua própria vida.
Lembra, que a vida é uma decisão. Toma-a, avançando com pequenos passos, que irás aumentando gradualmente até converter-los em pulos.
até a próxima...
Reflexão
O que estou sugirindo é que é possivel viver na vibração de tua juventude e de teus vinte anos pelo resto de tua vida. Podes rejuvenecer e revitalizarte em cada instante. Uma das pessoas mais vitais com as quais falo por telefone tem 87 anos. É minha mãe. Acaba de começar una nova vida...
Podes começar tua vida de novo. Esta noite. Podes começar a viver de um modo interamente diferente. Pode que não entendas isto, porem é certo. O sufrimento é uma eleição. Eleges sofrer. Porém não sabes que existem opções, porque nunca ningueim te ensino isto.
O que se te há ensinado é que, se algo sai mal, é normal ser infeliz. A infelicidade é uma eleição. Eleges não aceitar a situação tal como ela é, e esta resistência produz depresão.
Paul Lowe

LA RECOMENDACIÓN DIARIA:

  LA RECOMENDACIÓN DIARIA el maratón  y  la maratón ,   formas adecuadas   La palabra  maratón  puede emplearse tanto en masculino  ( el mar...