Google+ Badge

Google+ Followers

Se você procura um serviço de tradução português-espanhol profissional e de máxima qualidade, podemos ajudar-lhe...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

COMO FAZER QUE AS COISAS ACONTEÇAM...

“As oportunidades não se perdem, simplesmente trocam de mãos.”

Perdem tempo... Perdem oportunidades... Perdem sua vida...
À espera do momento ideal e na busca da perfeição, um incontável número de pessoas vive adiando e apagando seu próprio sucesso.
Metas sem cumprir. Sonhos sem realizar. Oportunidades sim aproveitar. E o que é pior, na medida em que o tempo passa, parece que lhes é mais difícil tomar ação.
Conheces alguém a que isto lhe acontece? Acaso o conheces intimamente?

As coisas não se dão por si só. Você sabe. Requer um elemento fundamental: à ação.
Se a ação é à base do logro, à postergação - ou o que em termos práticos é o mesmo, a paralisia— é o sabotador principal do sucesso.
Soa elemental, porém é impressionante o atrito, as frustrações e o conformismo produto de um hábito que empobrece a milhões: esperar que tudo esteja perfeito.
Não sai o produto, não se envia a proposta, não se da o passo, não se fecha o capítulo, não se inicia o caminho, não se realiza a chamada, não se abre a conversação, não se assume a decisão ‘até que as condições sejam perfeitas.’
Acaso existe tal coisa como as condições perfeitas? Não!
Parece que muitos viveram hipnotizados pela ilusão de uma garantia que nunca chega: uma vida 100% livre de erros. E desde essa situação, o medo a cometer um erro - a que não seja perfeito, a que não seja exatamente o que se procurava— se come os dias, as semanas, os meses e os anos daqueles que se paralisam por ele.
Tem estado esperando pelas condições “perfeitas” - o momento ideal, a certeza total, a claridade absoluta— para dar-te a permissão de avançar ou de provar algo?
Se for assim, te entendo. Eu também tenho estado aí, freado por minha própria busca do melhor. Porém como se fala, o melhor é muitas vezes inimigo do bom.
Permites-me uma dica? Esquece da perfeição!
Não estou falando que adotes a mediocridade; muito menos que deixes de superar-te. Busca a excelência - o processo de dar cada vez o melhor de você— porém solta as amarras de um patamar que é inalcançável.
Assume um dos segredos fundamentais para avançar rumo a tuas metas é lograrem que as coisas sucedam:
Não tem que fazer perfeito, só tem que pôr em movimento.
Volta a ler a frase anterior. Se quiser escrever grande numa folha de papel e colar num local que vejas freqüentemente. Porque essa só idéia pode fazer a diferença entre uma vida limitada e a realização de tuas metas.
O poder dessa filosofia é simples: movimento - o que geras quando te pões em ação— é a chave que abre a cela da paralisia. Movimento é o motor do aprendizado. Movimento é o que faz que as coisas dêem.
Pode haver talento, capacidades e conhecimento, porém se não se por em prática servem de muito pouco. As oportunidades se abrem e se fecham a cada dia diante de ti, porém só são tais quando você decide aprovei talas. Seguro que há grande potencial, porém sem movimento não há desenvolvimento.
A Microsoft, a famosa empresa do mega milionário Bill Gates, foi criticada muitas vezes por lançar produtos ao mercado lotados por erros ou defeitos de programação. Porém há algo que não se lhes pode negar: por mais de duas décadas tem estado em pleno movimento e fazendo que as coisas aconteçam. E isso os tem levado a se constituir como uma das companhias mais poderosas do planeta.
Você imagina que seria do mundo se a Microsoft ainda estivesse esperando que o sistema operativo Windows se encontrasse 100% perfeito antes de lançar ao mercado? Ou se eu decidira não publicar este artigo ante minha duvida se estava gramaticalmente perfeito ou não?
Uma coisa é a implementação organizacional de filosofias como a de Qualidade Total e políticas Zero Defeitos. Outra é que você, no pessoal, esteja freando seu progresso por condicionar seu avance a umas condições de perfeição não práticas e inatingíveis.
Um dos segredos dos tremendamente exitosos, dos financeiramente prósperos e dos espiritualmente plenos, é este: Não pretenda fazer o perfeito, só pôr se em movimento.
A maneira de “aperfeiçoar” algo é melhorar o que já está. Porém, se não há algo ainda.. que vá melhorar? Primeiro tens que ter algo-no papel, na mente de outros, no mercado, em tua experiência e resultados— para logo poder aperfeiçoar lhe.
Não podes melhorar o que não hás iniciado. Assim que a fórmula é simples: Arranca já com o que tens! ¡Inicia o caminho com o que sabes! Já somarás, aprenderás e melhorarás sobre a marcha.
Não significa que tomes decisões sem avaliar alternativas e conseqüências. Porém assegura-te de que o perfeccionismo não te impeça acercar-te dos teus objetivos.
Vais te equivocar? Pode que sim. Vão sair-te as coisas mal? De vez em quando Outros criticaram tua falta de “perfeição”? Sim porque a crítica é o hobby preferido daqueles que não se movem.
Pensa na alternativa: seguir postergando, perdendo tempo, abrindo lhe cada vez mais espaço ao medo ao fracasso e aumentando a distancia entre tu e tuas metas.
Qual é a chave? Novamente: não procures fazerlo perfeito, tão só assegura te pôr em movimento.
Se não sabes como, acharás a resposta no caminho.
Porque é quando as coisas estão andando que as respostas aparecem e as oportunidades se manifestam. É ao avançar rumo ao que procuras que tuas metas se acercam a ti.
Alguns aguardam o momento perfeito, sem enxergar de que se lhes escapa uma realização liberadora:
O momento perfeito se pode criar em qualquer instante, quando decides passar da inação à ação, da paralisia ao movimento e do temor à excitação de saber te em movimento.
O momento perfeito para atuar é agora. Sim ¡agora mesmo! Com o muito ou pouco que sabes; com a pouca o grande confusão que possas ter; com a incerteza a certeza que estejas sentindo.
Toma a melhor decisão que possas assumir com a informação que tens. Segue tua intuição. Porém ¡decide! Lembra que a pior decisão é a inação.
Tem estado teu perfeccionismo limitando teu sucesso?

Encontras-te postergando?

Paralisado por não contar com as condições “perfeitas”?
A oportunidade de avançar a tens agora. O momento é já. Este é o instante para passar da paralisia a ação.
Porque o que faz a diferença - e permite que as coisas aconteçam— não é a perfeição “¦ senão a ação.
Acaso estás esperando por algo ou já decidistes te pôr em movimento?
Se procura um serviço de máxima qualidade e profissionalidade, podemos ajudar-lhe