Google+ Badge

Google+ Followers

Se você procura um serviço de tradução português-espanhol profissional e de máxima qualidade, podemos ajudar-lhe...

sexta-feira, 8 de maio de 2009

COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL


"Comunicação" é um tipo de palavra como "organização": não é fácil de definir. Uma forma de velo é como: "Um processo interpessoal de enviar e receber símbolos que contem um significado." Se supõe, portanto, que o resultado é um intercambio de informação e compartilhar determinada opinião entre as pessoas. Assim, uma medida da administração efetiva da comunicação interpessoal é que a informação se há transmitido e que sejam construído relações.

O sucesso da transferência de informação depende em muito da natureza e da qualidade da informação recebida e isto, por sua vez, depende da natureza e da qualidade da relação entre as pessoas implicadas. Os indivíduos tendem a experimentar uma satisfação pessoal quando se comunicam e interatuam com amigos, parentes e outros a quem conhecem bem, de fato, com pessoas com as que se sentem a gosto. Não sentem a necessidade de estar em guarda com respeito à forma em que manejam suas relações com os demais...

Mas os gerentes, a miúdo, tem que trabalhar com outras pessoas, com as quais não estabeleceram este tipo de relações, para atingir os objetivos organizacionais. Tais vezes se produzem mal entendidos que conduzem a desacordos e conflitos ou, com freqüência, se chega a evitar conflitos com o conseqüente aumento de desconfianças. Do anterior surgirá uma falta de cooperação e um clima de trabalho não saudável. As pessoas se comportam com amabilidade e aparentemente cooperam; mas, devido aos problemas interpessoais que subsistem e que não foram resolvidos, a qualidade da comunicação interpessoal é pobre. 

As pessoas são diferentes e necessitamos entender a natureza de tais diferenças e tentar modificar nosso comportamento interpessoal para tratar com elas. 

R.Rudlow - F. Panton

 

Se procura um serviço de máxima qualidade e profissionalidade, podemos ajudar-lhe