Translate

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CONSTELAÇÕES EMPRESARIAIS

10 NOVEMBRO 2009

AS LEIS DA LIDERANÇA E O SUCESSO PROFESSIONAL

Resultado do II CONGRESSO INTERNACIONAL de Bert Hellinger,

Setembro de 2009 em Barcelona.

- A empresa maior é A VIDA!.. e se logra cumprindo as seguintes leis:

1.- O próprio ESFORÇO é o ponto de partida para o Êxito de todo empresário e assumir uma RESPONSABILIDADE é um RISCO.

2.- Respeitar a IERARQUIA, é dizer, o maior posto sempre o tem o fundador duma empresa. Ninguém pode quitar-lhe esse lugar, quem se o quita se arruína. Se um fundador agrega ou integra um sócio, com os mesmos direitos que os já existentes, passado um tempo tomará a direção e arruinará a empresa. Ademais, um fundador nunca deve colocar junto a ele um sócio com os mesmos direitos. Por tanto, aquele que vem primeiro está num plano superior que o que vem depois. Quem vem depois e pede conselho aos que têm mais experiência, se mantém em seu lugar, e embora ocupe um posto alto, ganho à confiança dos empregados e estes lhe seguem. Sem embargo, a soberbia como, por exemplo: Eu não necessito à empresa, a empresa me necessita ,têm a atitude de não respeitar à mãe e se colocar por cima dela.

Igualmente, o primeiro produto duma empresa, nunca pode ser substituído por outro.

Trasladando esta idéia à família, poderíamos dizer que o pai e a mãe BIOLOGICOS são os FUNDADORES e o filho é a EMPRESA. Quando os filhos tomam a seus pais biológicos, quedam livres. A vida prossegue... os pais se retiram e os filhos tomam seu próprio caminho. E os pais olham à seu filho com benevolência, se mantém no final... e assim, o filho tem FORÇA. A maior alegria para os pais, é que seus filhos tenham Êxito. Em seu Êxito, eles seguem vivos.

3. - Oferecer um "PRODUTO" que tenha demanda para o mercado e esteja AO SERVIÇO DE TODOS. Assim, quanto melhor seja o produto é MAIOR o serviço para outros = haverá mais Êxito e um será mais respeitado. O Êxito, sempre, é para o bem de muitos! (tanto para o empresário o criador do produto ou idéia original, como para os colaboradores, se os tem como dos clientes).

4. - IDEA ORIGINAL E INOVADORA que cubra as necessidades atuais dos clientes. Para isto, é necessário ter conhecimento do que se oferece e estar em dia dos últimos avanços.

5. - RESPEITO AOS CLIENTES atuais ou futuros clientes aos que se lhes vai a prestar serviço

6. - Reconhecer o esforço dos COLABORADORES no projeto, se os há, e remunerar adequadamente.

7. - E principal e prioritariamente: o Êxito o logra aqueles que PUDERAM TOMAR A SUA MÃE NO CORAÇÂO! Quem se acerca a mãe, tem êxito. O que se separa da mãe ou rejeita o caminho de ir a ela,... Então, o êxito se retira. O êxito e a mãe são uma mesma coisa. Também a "mãe terra".

O LOGRO DE VIDA MAIOR É O MOVIMENTO À MÃE.

8. - Tomar a sério a quem se opõe, porque logo ele se vai a converter no mais importante,.... Quem vai dar apoio. TOMA A SERIO A QUEM OFEREÇA RESISTENCIA,... Com seriedade.

Os movimentos do espírito, ao fim unem o que estava separado, e assim os OUTROS (aparentes opostos) fazem possível o CRIADOR.

Assim são as relações humanas, quando o oposto logra encontrar-se SEGUE A VIDA,... Ao serviço da TERRA.

Todos são amigos de nosso despregue,... Assim, TODA PERDA É UM GANHO.

As compreensões que levam adiante, sempre são NOVAS = outra forma de compreensão. É dizer, caminhamos e vivenciamos (vivemos) e após aplicamos o aprendizado (as levamos à prática).

9. - Tudo tem um início, um ponto culminante e um fim. Para que possa haver um novo início, tem que finalizar o anterior e assim, o novo pode surgir. É dizer, se dá um novo início, um novo ponto culminante e num futuro, também se dará um fim.

TODO O CRIADOR, É NOVO. Os grandes êxitos, também terminam... Assim, dão passo a novas vitórias. Dirige-te ao êxito, sem exigências.

O resultado do projeto será sentir alegria de viver na alma e dar um serviço a todos, desta forma o dinheiro chega como uma benção que mantém e projeta a idéia original e inovadora para o futuro.

As empresas, projetos profissionais e produtos que se "oferecem" ao mercado, sempre têm algo de feminino e maternal. Uma pessoa que ocupa um posto de muita responsabilidade terá uma relação de amor com a mãe, senão arruinará a empresa. A empresa faz a função de uma "grande mãe" para seus empregados. Os empregados que tenham uma boa relação com a mãe, terão a sua vez uma boa relação com seu chefe.

Sem embargo, o empresário que não há tomado a sua mãe, o que não tomou dela o exigirá de seus clientes. Uma boa conexão se dá a través do "obrigado".

Quem tem Êxito é reconhecido e tem amigos, é querido pelos clientes... E tem boa relação com a mãe. É dizer o haver tomado a sua mãe com amor e gratidão pelo que lhe há transmitido, lhe permite também olhar com amor às mães de seus clientes... E Isto traz Êxito seguro.

Seu rosto ilumina e assim, seu Êxito ilumina também aos demais. Não há pessoas exitosas com rostos amargados.

Quem tem Êxito, por seu próprio esforço... Tem o rosto "radiante"

E assim também ilumina os seus colaboradores e clientes com EXITO, EXITO, EXITO. O EXITO SEMPRE TEM ROSTO DE MÃE.

Como é acima, é abaixo, Como é dentro, é fora.

Não se pode separar a empresa da vida pessoal. Sempre vão unidos.

Não podemos quitar nada a NINGUÉM. É dizer, não podemos tomar o benefício que outro tenha obtido com seu esforço e deixar-lhe sem nada. Sempre tem que dar-se uma compensação. E se não a oferecemos, a vida nos colocará na tessitura de fazer-lo.

Igualmente, ninguém pode ser excluído. Quem há excluído a outros também está ao serviço de outra força e também são amados por essa força. É dizer, tudo está ao serviço de algo maior para o crescimento e o bem de todos.

No caso das HERENÇAS, Estas são imerecidas. Ninguém a tem ganho com seu próprio esforço, o que renuncia a ela, fica livre. O que a toma tem que dar um serviço com ela = ao serviço da vida.

A força se dirige a todos da mesma maneira. O que marca a diferença é: que fazes com ela ou como a utilizas. O último empurra adiante.

Tudo depende das relações, mais que do capital de base. Muitas vezes, reproduzimos a relação que temos com nossa mãe biológica com a relação que temos com o dinheiro. Assim, a demanda se vai fazendo cada vez maior, pela propaganda do boca a boca.

NÃO HÁ NADA QUE PARE O EXITO!

Rocío de la Vega

Psicóloga y Consteladora

LA RECOMENDACIÓN DIARIA:

  LA RECOMENDACIÓN DIARIA el maratón  y  la maratón ,   formas adecuadas   La palabra  maratón  puede emplearse tanto en masculino  ( el mar...