Google+ Badge

Google+ Followers

Se você procura um serviço de tradução português-espanhol profissional e de máxima qualidade, podemos ajudar-lhe...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

DESIDERATA


Em Desiderata
Do Latim Desideratu: Aquilo que se deseja, aspiração.



Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se e que nem sempre significa segurança.E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas de cabeça erguida e olhos adiante, com o tempo de um adulto e a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo aprende que o sol queima se você ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão seja boa uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode curar dores emocionais. Aprende que leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la e que você pode fazer coisas em um instante, das quais você se arrependerá para o resto da vida.Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distãncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar os amigos, se compreendermos que os amigos mudam.Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.Descobre que as pessoas com que você se importa são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que a vejamos.Aprende que as circunstâncias e ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos Começa a aprender que não deve comparar-se aos outros, mas com o melhor que pode ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa aonde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe onde está indo, qualquer caminho serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão seja frágil e delicada uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram apenas o que era necessário, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é um dos poucos que o ajuda a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com o tipo de experiências que teve e o que aprendeu com elas do que quantos aniversários celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que seus sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se elas acreditassem. Aprende que quando se está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isto não significa que tenha o direito de ser cruel. Aprende que só porque uma pessoa não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas não sabem demonstrar isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém algumas vezes, você tem que aprender a perdoar a si mesmo. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar...Que realmente é forte e pode ir mais longe depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida. Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.




En Desiderata
Después de algún tiempo usted aprende la diferencia, la sutil diferencia entre dar la mano y encadenar un alma. Y usted aprende que amar no significa apoyarse y que no siempre significa seguridad. Y comienza a aprender que besos no son contratos y presentes, no son promesas. Y comienza a aceptar sus derrotas con la cabeza erguida y los ojos al frente, con el tiempo de un adulto y la tristeza de un niño. Y aprende a construir todos sus caminos en el hoy, porque el terreno de mañana es demasiado incierto para los planes, y el futuro tiene la costumbre de caer en el medio de lo engañoso. Después de un tiempo aprende que el sol quema si usted queda expuesto por mucho tiempo. Y aprende que no importa cuánto usted se importe, algunas personas simplemente no se importan... Y acepta que no importa cuán buena sea una persona, ella va a herirlo de vez en cuando y usted precisará perdonarla por eso. Aprende que hablar puede curar heridas emocionales. Aprende que lleva años construir confianza y apenas segundos para destruirla y que usted puede hacer cosas en un instante, de las cuales se arrepentirá para el resto de su vida. Aprende que las verdaderas amistades continúan creciendo aún a largas distancias. Y lo que importa no es lo que usted tiene en la vida, sino a quien usted tiene en su vida. Y que los buenos amigos son la familia que nos permitieron elegir. Aprende que no tenemos que intentar cambiar a los amigos, si comprendemos que los amigos cambian. Percibe que su mejor amigo y usted pueden hacer cualquier cosa, o nada, y tener buenos momentos juntos. Descubre que las personas con que usted se importa son apartadas de usted muy deprisa, por eso siempre debemos dejar a las personas que amamos con palabras amorosas, puede ser la última vez que las veamos. Aprende que las circunstancias y los ambientes tienen influencia sobre nosotros, pero nosotros somos responsables por nosotros mismos Comienza a aprender que no debe compararse con los otros, pero sí debe hacerlo con lo mejor que puede ser, y que el tiempo es corto.
Aprende que no importa adonde ya llegó, pero sí adonde está yendo, pero que si usted no sabe adónde está yendo, cualquier camino sirve. Aprende que, o usted controla sus actos o ellos lo controlarán, que ser flexible no significa ser débil o no tener personalidad, pues no importa cuanto sea frágil y delicada una situación, siempre existen dos lados. Aprende que los héroes son personas que hicieron apenas lo que era necesario, enfrentando las consecuencias. Aprende que tener paciencia requiere de mucha práctica. Descubre que algunas veces la persona que usted espera que lo patee cuando cae, es uno de los pocos que lo ayudan a levantarse. Aprende que madurez tiene más que ver con el tipo de experiencias que tuvo y lo que aprendió con ellas de que cuantos años cumplió. Aprende que hay más de sus padres en usted de lo que usted creía. Aprende que nunca se debe decir a un niño que sus sueños son tonterías, pocas cosas son tan humillantes y sería una tragedia si él le creyera. Aprende que cuando se está con rabia se tiene el derecho de estar con rabia, pero esto no significa que tenga el derecho de ser cruel. Aprende que sólo porque una persona no lo ama del modo que usted quiere que lo amen, no significa que ese alguien no lo ama todo lo que puede, pues existen personas que nos aman, pero no saben demostrar eso. Aprende que no siempre es suficiente ser perdonado por alguien algunas veces, usted tiene que aprender a perdonarse a sí mismo. Aprende que no importa en cuantos pedazos su corazón fue partido, el mundo no se detiene para que usted lo repare. Aprende que el tiempo no es algo que pueda volver atrás, por lo tanto, plante su jardín y decore su alma en lugar de esperar que alguien le traiga flores. Y usted aprende que realmente puede soportar...Que realmente es fuerte y puede ir más lejos después de pensar que no puede más. Y que realmente la vida tiene valor y que usted tiene valor delante de la vida. Nuestras dádivas son traidoras y nos hacen perder el bien que podríamos conquistar, si no fuera por el miedo de intentarlo.

WILLIAN SHAKESPEARE
Se procura um serviço de máxima qualidade e profissionalidade, podemos ajudar-lhe