Translate

sábado, 12 de fevereiro de 2011

AMOR


O Amor e o tempo


por Victoria Garcia


Era uma ilha onde moravam todos os sentimentos:
a Alegria, a Tristeza e muito mais, incluindo o Amor. Um dia, foram avisados os moradores que a ilha ia afundar.
Todos os sentimentos se apressaram à sair da ilha, entraram em seus barcos e se preparavam à zarpar, porém o Amor ficou, porque desejava permanecer um momento mais na ilha que tanto amava, antes que afundara.
Quando por fim estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda.
Nisso viu a Riqueza e o Amor diz:
- Riqueza..., me leva com você!
- Não posso, há muito ouro e prata em meu barco, não tenho lugar para você.
Então o Amor pediu ajuda à Vaidade, que também passava...
- Vaidade, por favor, me ajuda!
- Não te posso ajudar Amor, você está todo molhado e vai arruinar meu barco novo!
Então, o Amor pediu ajuda à tristeza:
- Tristeza, Me deixas ir com você?
- Meu Amor! Estou tão triste que prefiro ir sozinha...
Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu ao amor chamar desesperado.
O Amor começou a chorar, aí foi quando uma voz o chamou:
- Vem Amor, eu te levo! Era um velinho.
Mas o Amor estava tão feliz que se esqueceu de perguntar-lhe seu nome.
Ao chegar em terra firme, o Amor perguntou à Sabedoria:
- Sabedoria, quem era o velinho que me trouxe aqui?
A Sabedoria respondeu:
- Era o Tempo.
- O Tempo, porém por que só o Tempo me quis trazer?
A Sabedoria respondeu:
- Porque só o tempo é capaz de ajudar e de entender a um grande amor.

Nenhum comentário:

LA RECOMENDACIÓN DIARIA:

  LA RECOMENDACIÓN DIARIA el maratón  y  la maratón ,   formas adecuadas   La palabra  maratón  puede emplearse tanto en masculino  ( el mar...