Translate

segunda-feira, 7 de maio de 2012

CÂMBIO







9 Passos para cambiar perante a adversidade
Autor: Jaime Mora – Fonte: GestioPolis



Existem pessoas que se consideram um ímã para os problemas, outros se sentem afortunados pelas poucas eventualidades que lhes surgem. Porém o que devemos ter claro é que a todos se nos apresentam situações na vida e, evidentemente, dependemos da capacidade mental, de nossas crenças, programações e paradigmas para enfrentá-las exitosamente.
A seguir encontrarão uma sequencia de nove passos que devem usar para enfrentar os problemas e empreender os processos de câmbio que sejam necessários. Esta sequencia tem um ponto de inflexão, pois sem tua habilidade para reconhecer seria impossível obter a transformação esperada.
Se cumprires com esta agenda enfrentará ao câmbio tanto empresarial como pessoal duma forma assertiva e com resiliência.
Visualizar: não é necessário ter habilidades extrassensoriais. Com a experiência de vida, com o conhecimento do dia a dia - mais uma pequena cota de atenção -, seguro poderemos identificar os problemas em tanto estes acontecem ou idealmente antes de sua aparição.
Tranquilidade: de nada vale ficar na dificuldade e se afogar na ansiedade. Não se deve entrar em pânico psicológico, pelo contrário, deves te tranquilizar para enfrentar em melhor posição a maneira de agir.
Analisar: se deve contrapor o problema com tuas autênticas possibilidades de resolvê-lo. Deves determinar se tua caixa de recursos conta com as ferramentas suficientes em quantidade e qualidade para enfrentar a situação.
Reconhecer: este é o ponto de inflexão. Se tua caixa de ferramentas não conta com os recursos adequados, deves admitir a fraqueza, já que só ao reconhecer aceitaremos a necessidade de formação, para logo nos abrir ao crescimento continuo.
Refletir: deves te focar em que a mente é capaz de facilitar o cambio pessoal. Lembra o enorme poder de tua mente, rememora todos os processos vitoriosos, todos os logros atingidos, confia na grandeza de teu ser.
Plano de ação: em todo processo de câmbio é necessário executar um simples plano de acordo às necessidades, uma ferramenta carregada de tempo e ações que nos impulsionem no caminho a aumentar nosso potencial como seres humanos.
Executar: a implantação dum novo hábito demanda ação, prática e tempo. Deves te comprometer e ser paciente no tempo até atingir o objetivo. É vital apoiar-te na mente: aí é onde nasce à autoconfiança, alicerce fundamental da autoestima e condição básica para empreender ações de forma perseverante e sustentada.
Aplicar emoções positivas: a mente controla em grande medida as emoções e para empreender um processo de câmbio é necessário que nos embarguem emoções positivas, do contrario pouco poderemos avançar. Na relação mente-emoção também reposa o autoconvencimento, é dizer, a convicção de que devemos cambiar. Se não estamos convencidos, o cambio é impossível.
Estrutura: deves contar com uma rede de ajuda que verdadeiramente te motive à melhora através do reconhecimento pertinente, que compreenda tuas dificuldades e saiba te fazer ver as debilidades apenas se apresentem e que te escute com verdadeiro interesse para te fazer as perguntas adequadas nos momentos certos.
Antes de se propor cambiar é transcendental fazer um ato de verdadeira reflexão que passe por reconhecer nossas debilidades e termine com a conclusão duma real necessidade de câmbio. Em tal reconhecimento é importante se responder as seguintes perguntas: que devo cambiar? Por que devo cambiar? Que benefício conseguiria se câmbio? Que prejuízo arranjaria se não câmbio?
O câmbio é uma constante na vida. Está em você se reconhecer com as ferramentas, habilidades e estratégias pertinentes para que essa transformação resolva as debilidades que se apresentem. Só desde esse reconhecimento aplicarão os nove passos para impulsionar o câmbio para o crescimento contínuo.
“O importante não é quanta vezes caia, senão quantas vezes te levantas” J.F Kennedy.

Nenhum comentário:

LA RECOMENDACIÓN DIARIA:

  LA RECOMENDACIÓN DIARIA rompecabezas   o  puzle , mejor que  puzzle   El sustantivo  rompecabezas  o la adaptación  puzle , con una zeta, ...