Translate

domingo, 7 de julho de 2013

ESPANHOL PARA FINS ESPECIFÍCOS


Na medida em que o mundo reduz suas distâncias através de viagens aéreas, Skype, Facebook e Internet, a necessidade de aumentar a compreensão e de melhorar a comunicação entre todos os cidadãos também tem se voltado mais urgente. O intercâmbio internacional de ideias é essencial em áreas que vão desde o meio ambiente – aquecimento global e o emagrecimento da capa de ozônio– e a pesquisa médica – engenharia genética e distribuição equitativa das terapias com drogas modernas– até os desafios políticos duma economia global.
Para satisfazer estas necessidades de comunicação, cada vez mais pessoas têm motivos acadêmicos e profissionais altamente específicos para tentar melhorar seu nível do idioma espanhol. Para estes estudantes, geralmente adultos, resultam particularmente atrativos os cursos que se classificam baixo a categoria
EFE, Español para Fines Específicos.


Os programas de EFE se concentram no desenvolvimento da competência comunicativa num campo específico, como por exemplo, aviação, negócios ou tecnologia.
Outros cursos preparam aos estudantes para trabalhar em campos como medicina, engenharia, turismo ou desenho gráfico.
O Programa de Espanhol para Fins Específicos tem sido desenhado para profissionais internacionais que desejam melhorar a forma em que se comunicam em situações profissionais, inclui ensino em áreas como: interação social; linguagem e estratégias para reuniões e negociações; comunicação escrita e telefônica; e apresentações.
Os cursos de EFE se definem para satisfazer as necessidades específicas dos alunos, o EFE utiliza as metodologias e atividades subjacentes da disciplina à qual se subordina. O EFE se concentra na linguagem correspondente a estas atividades em termos de gramática, vocabulário, habilidades de estudo, discurso e gênero.
O programa também organiza atividades que fomentam o aprendizado através de situações da vida real. Como por exemplo, Problemas nos Negócios, Vocabulário Financeiro e Comunicação sobre Negócios. Também se incorporam aptidões para o emprego; como redigir um currículum vitae e participação em entrevistas.

Nenhum comentário:

LA RECOMENDACIÓN DIARIA:

  LA RECOMENDACIÓN DIARIA el maratón  y  la maratón ,   formas adecuadas   La palabra  maratón  puede emplearse tanto en masculino  ( el mar...