Translate

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

QUE DEVEM FAZER OS LIDERES NESTES TEMPOS TURBULENTOS?



Os cinco pontos de Ram Charan, um dos conselheiros mais influentes em management e autor do recente livro “Leadership in the Era of Economic Uncertainty: The New Rules for Getting the Right Things Done in Difficult Times”, em que desenvolve alguns pontos clave para os executivos neste momento de constante câmbio.


1. Acredite em você mesmo. Se você é um alto executivo que enfrenta a crise atual, deve assumir uma atitude positiva e focar se no que se deve fazer dentro da sua companhia.
2. A liquidez é a rainha. Com os mercados financeiros em meio a uma tormenta e os créditos ajustados ou não existentes, hoje seu modelo de negócio deve girar em torno da liquidez
3. Controle sua liquidez Cuide sua liquidez diariamente. Avalie o cash flow das semanas e meses seguintes.
4. Aproveite a vantagem de seus recursos humanos. Convença sua força de trabalho de que o dinheiro é o rei e logre que façam suas próprias avaliações sobre como fazer para que siga entrando. As áreas de venda, tecnologia e back-office podem aportar ideias para melhorar a posição de liquidez da companhia, prover inteligência crucial sobre o que realmente esta acontecendo e que passos se devem tomar.
5. Analise seus clientes de acordo a seu valor de liquidez Se tiver clientes que possuem bom cash flow e perspectivas de crescimento, trabalhe com eles e fortaleça sua relação. Ajude-os a crescer. Se tiver baixa liquidez, restrinja sua participação.
RAM CHARAN

LA RECOMENDACIÓN DIARIA:

  LA RECOMENDACIÓN DIARIA el maratón  y  la maratón ,   formas adecuadas   La palabra  maratón  puede emplearse tanto en masculino  ( el mar...