Translate

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

NOVAS REGRAS ORTOGRÁFICAS


Novas regras ortográficas nos produtos da Microsoft
A implementação da reforma ortográfica nos produtos da Microsoft está sendo amplamente discutida na Microsoft. Como há um período de transição de 4 anos para a adoção das novas regras ortográficas, a Microsoft está atualmente avaliando qual é o momento mais adequado para implementar essas mudanças em cada um de seus produtos. A adoção das novas regras será um processo gradual, que levará em consideração diversos fatores, tais como o início da localização das novas versões dos produtos, o escopo da atualização, etc.

Para o Windows e o Office, já foi definido que as novas regras ortográficas serão adotadas no Windows 7 e no Office 14, as novas versões do Windows e do Office. Nesses produtos, você já verá então: cavalo de Troia, sequência, frequência, voo. As maiores mudanças são relacionadas às regras de uso do hífen: em vez de auto-atendimento, co-processador, infra-estrutura, auto-retorno, você verá no Windows 7 e no Office 14: autoatendimento, coprocessador, infraestrutura, autorretorno. Vá acostumando!

Published Friday, December 05, 2008 2:34 PM by paula barreto
Filed under: unificação ortográfica, Acordo Ortográfico, língua portuguesa, reforma ortográfica, Office 14, Windows 7

ESPANHOL OU CASTELHANO?

A LÍNGUA PORTUGUESA



Você sabe a diferença entre tu e você?

Segue um pequeno exemplo, que ilustra muito bem essa diferença:

O Diretor Geral de um Banco estava preocupado com um jovem e brilhante Diretor, que depois de ter trabalhado durante algum tempo com ele, sem parar nem para almoçar, começou a ausentar-se ao meio-dia. Então o Diretor Geral do Banco, chamou um detetive e disse-lhe:

- Siga o Diretor Lopes durante uma semana, durante o horário de almoço.

O detetive, após cumprir o que lhe havia sido pedido, voltou e informou:

- O Diretor Lopes sai normalmente ao meio-dia, pega o seu carro, vai a sua casa almoçar, faz amor com a sua mulher, fuma um dos seus excelentes cubanos e regressa ao trabalho.

Responde o Diretor Geral:

- Ah, bom, antes assim. Não há nada de mal nisso.

Logo em seguida o detetive pergunta:

- Desculpe. Posso tratá-lo por tu?

- Sim, claro respondeu o Diretor surpreendido!

- Bom então vou repetir:

- O Diretor Lopes sai normalmente ao meio-dia, pega o teu carro, vai a tua casa almoçar, faz amor com a tua mulher, fuma um dos teus excelentes cubanos e regressa ao trabalho.


A língua portuguesa é mesmo fascinante!


--------------------------------------------------------------------------------
Crédito: Elio Alves (direto dos Estados Unidos)

TÉRMINOS


ERP
Enterprise Resource Planning
ó ERP es un termino de la industria para referirse a un sistema integrado de información que sirve a todos los departamentos al interior de una empresa. El ERP puede incluir aplicaciones para cubrir la funcionalidad de manufactura, entrada de ordenes, cuentas por cobrar y por pagar, contabilidad general, compras, inventario, transporte, recursos humanos entre otros.

Los mayores proveedores de soluciones ERP son SAP, PeopleSoft, Oracle, Baan y J.D.Edwards (adquirido por Oracle). Han surgido tambien soluciones de rango medio, y aplicativos bajo licencia GNU (sin costo) como Compiere y OpenBravo.

Típicamente un sistema ERP está soportado sobre una base de datos relacional para el manejo de la información como tal.

La implementación de un sistema ERP involucra un arduo trabajo de rediseño de procesos y reentrenamiento de personal. Se espera que en un proyecto de implementación de ERP, como en los demás de software adquirido, se adopten los procesos sugeridos por la aplicación y no se modifiquen.

En algunos casos se puede modificar el software, pero a unos costos bastante altos. Por lo general, es más rápido y económico la adquisición de un ERP que el diseño de uno al interior de las empresas, especialmente con la rápida evolución de la tecnología.

AS MÁXIMAS DA LIDERANÇA


As máximas da liderança segundo Jack Welch

Líderes valorizam a sua equipe incessantemente, usando cada encontro como uma oportunidade de avaliar e orientar as pessoas e construir autoconfiança.
Líderes certificam-se de que as pessoas não apenas conheçam a visão, mas vivam e respirem a visão.
Líderes penetram na pele das pessoas, emanando energia positiva e otimismo.
Líderes estabelecem confiança com franqueza, transparência e crédito.
Líderes têm coragem para tomar decisões impopulares e emocionais.
Líderes sondam e pressionam com uma curiosidade que beira o ceticismo, certificando-se de que suas perguntas sejam respondidas com ações.
Líderes inspiram, por meio do seu exemplo, a assunção de riscos e o aprendizado.
Líderes comemoram.

LA RECOMENDACIÓN DIARIA:

  LA RECOMENDACIÓN DIARIA el maratón  y  la maratón ,   formas adecuadas   La palabra  maratón  puede emplearse tanto en masculino  ( el mar...