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quarta-feira, 18 de abril de 2012

ACRÔNIMOS


Por Nicola Bromby

Por que é que no mundo dos negócios nos sentimos obrigados a mudar tudo em um acrônimo? É para poupar tempo? É simplesmente ser preguiçoso? Ou é para nos fazer sentir especiais, criando uma linguagem que ninguém consegue entender?
Levei cinco anos para compreender o maravilhoso mundo das siglas na minha empresa anterior, apenas para mudar de emprego no ano passado e ter que começar tudo de novo.
Ah, sim, a TLA (Three Letter Acronym) que eu detesto. Você é a maldição da vida de cada novo funcionário. Você assiste às reuniões e não têm ideia do que está sendo discutido. Você saboreia nossos rubores, mas não consegue compreender o que está sendo pedido por nós. Como você é inteligente, em cada empresa que emprega a você. Você trabalha a sua magia até que seu uso torna-se uma segunda natureza e nós vamos e espalhar a sua palavra irritantemente confusa.
Mas não são as empresas que adotam o uso incessante de siglas - nós também fazemos isso em nossa profissão. Praticamente todos vocês vão entender se eu te perguntasse: "Vocês receberam as QAFs de volta da ITT que vocês distribuíram no início deste ano? Você fez um PQQ para ele. Vou verificar o MI para ver quando ela foi enviada para fora. "É quase como um outro idioma que você domina nos dias iniciais de sua carreira.
No entanto, estar cientes que os envolvidos / colegas funcionais podem não ser tão fluentes. Ao usar siglas desconhecidas em sua presença você pode inconscientemente estar criando um impacto negativo na sua relação de trabalho.
Então na próxima vez que você se sinta obrigado a encurtar as suas conversas com siglas pense novamente... Claro como cristal
Quantos de você recebem ou dão mensagens que deixam de ser entendidas? Em casa, eu faço isso o tempo todo, para desespero do meu marido... "Você viu meu top? Você gostou de assistir o programa na semana passada? Você sabe onde é a minha thingamajig "Isso inevitavelmente leva a uma rodada de perguntas e respostas até que ele possa finalmente saber o que exatamente eu estou falando:" O top listrado azul e branco está na lavagem... Sim, eu realmente gostei do jantar... Vem comigo [hmmm, não tenho certeza que ele concorda com isso]... Não, eu não vi o seu removedor unhas polonês.” Embora eu seja irritantemente vaga em casa, eu não poderia ser mais diferente no trabalho. Como profissionais de compras, temos de ser claros sobre as necessidades do negócio e garantir que o documento concurso ou o contrato reflete essa exigência. Por exemplo, se nós fomos para o mercado solicitando uma proposta de "alguém para limpar as janelas de todos os nossos edifícios" vamos acabar como? Provavelmente um período prolongado de concurso, devido à série de esclarecimentos que iríamos receber: "Quantos edifícios?" "Quantas janelas?” "Com que frequência?" E assim por diante.
Mas este não é o único impacto de um escopo mal definido. Podemos acabar com um serviço que é completamente diferente ao que estamos esperando "Oh, você queria que nós vir e limpar suas janelas a cada semana? pensaram que uma vez por ano era suficiente!" Isso provavelmente soa como um exemplo muito simples, mas presta para destacar a importância de ser claro sobre o que você precisa.

COMPRA RESPONSÁVEL



12 de abril de 2012 por Anna Scott

Balfour Beatty aumenta compra responsável com ferramenta de e-learning

Balfour Beatty está lançando um curso e-learning para pessoal de compras-chave para garantir que eles adquiram responsabilidade, como parte de seu objetivo de alcançar compras sustentáveis até 2015.


A empresa de construção e engenharia publicaram os planos em seu Relatório de Sustentabilidade, que também revelou que mais de 17.000 funcionários já tenham concluído um curso de sustentabilidade.
Um grupo de Procurement Sustentável criado pela empresa também treinou mais de 100 profissionais de compras através de suas empresas operacionais do Reino Unido nas aquisições responsáveis e estabelecer normas mínimas contra o governo de estrutura flexível, um mecanismo de autoavaliação que permite às organizações medir seu progresso em matéria de contratos sustentáveis ao longo do tempo.
A formação e mais amplos objetivos para 2015 são parte do “roteiro” Balfour Beatty para se tornar líder do setor em sustentabilidade em 2020. O roteiro inclui metas quantitativas e medidas baseadas em processos. "Os novos objetivos para 2015 em nosso roteiro de estenderá aquisição responsável mais abaixo na cadeia de suprimentos", afirma o relatório.
No ano passado, mais de um terço (34 por cento) dos gastos da Balfour Beatty em materiais importantes no Reino Unido foi responsabilidade do abastecimento, revelou o relatório.
De 3.500 fornecedores-chave identificados por empresas de funcionamento da organização em 2011, 29 por cento haviam sido avaliados como estando em conformidade com os requisitos de sustentabilidade.
A empresa introduziu equipamentos movidos a energia solar no tráfego e depósitos de consignação para reduzir as entregas e pegadas de carbono, trazer para dentro a colheita de água da chuva também foi estabelecido em todos os seus depósitos, reduzindo o uso de água corrente num 70 por cento. Além disso, uma frota eficiente comercial foi trazida, que permitiu uma redução de 13 g/km de CO2 e tem o planejamento de rotas automatizadas para reduzir ainda mais as emissões relacionadas com o transporte.
"A reputação Balfour Beatty é muito definida pelo desempenho de nossa cadeia produtiva", afirma o relatório. "O envolvimento dos nossos parceiros da cadeia de suprimentos no nosso processo de ponta a ponta para entregar infraestrutura de classe mundial, é vital."


TENHA UMA ESTRATÉGIA ANTES DE AGIR




ANÁLISE SWOT

O mercado está cada vez mais concorrido, já que as empresas vêm investindo na qualificação dos profissionais, em pesquisa, desenvolvimento e tecnologia para empregar os recursos em busca de melhores resultados. Além disso, por conta das oscilações econômicas que acabam por influenciar a realização de planos e cumprimento de metas, concluímos que o mundo dos negócios está instável. Por essas razões, torna-se imprescindível encontrar alternativas estratégicas para alcançar soluções satisfatórias e viáveis, que tragam resultados a curto, médio e longo prazo. Mas de que forma trabalhar para conseguir esses objetivos? Será que a busca por informações estratégicas e seu processamento de forma inteligente pode ser uma boa saída?
Uma ferramenta de gestão empresarial bastante utilizada é a Análise SWOT, que consiste no estudo do cenário externo e da realidade interna de uma organização. Esse tipo de medida é de fundamental importância para se iniciar um projeto importante e, principalmente, para criar ações estratégicas em momentos de incerteza, porque nos permite conhecer os fatores favoráveis e desfavoráveis que o mercado apresenta além de situar a organização dentro do seu real contexto. É preciso tomar decisões com qualidade e colocar em prática as boas idéias, no entanto, tudo deve ser feito com cautela e com a estratégia adequada. Falo isso porque é muito comum encontrarmos casos de empresas com produtos e serviços inovadores, mas que acabam pecando nas estratégias de atuação frente ao mercado em que atuam.
O termo SWOT é uma sigla em inglês, que representa um acrônimo de Forças (Strenghts), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats). A técnica é creditada a Albert Humphrey, que liderou um projeto de pesquisa na Universidade de Stanford nas décadas de 1960 e 1970, usando dados da revista Fortune sobre as 500 maiores corporações.
A Análise SWOT é um sistema simples que tem por objetivo verificar a posição estratégica da empresa no ambiente em questão. A análise se divide em Ambiente Interno, composto pelos itens Forças e Fraquezas; e Externo relacionado às Oportunidades e Ameaças. A partir dessa divisão é possível estabelecer aquilo que é de responsabilidade da empresa, e o que é uma antecipação do futuro, ou seja, o que se pode traçar a respeito de possibilidades positivas ou negativas do macro ambiente econômico.
Depois de fazer o levantamento de dados é chegada a hora de cruzar as informações, para que, dessa maneira, seja possível encontrar alternativas para a sua operação de negócios. Combinando fatores externos e internos, você terá a chance de saber como suas forças podem servir como impulso para aproveitar as oportunidades já existentes no mercado, ou, ainda, saber como deve se reposicionar em relação às fraquezas para não sofrer as consequências das ameaças encontradas.
Há mais de três mil anos, Sun Tzu, considerado um dos maiores estrategistas militares de todos os tempos e autor do livro “A Arte da Guerra” já dizia: “Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
Essa ferramenta pode ajudar você na avaliação de empresas, projetos, produtos, serviços e equipes. Para isso, faça as seguintes perguntas para cada item:
Pontos Fortes
O que você, sua empresa e equipe fazem bem?
Que recursos especiais você possui e pode aproveitar?
Quais os seus diferenciais?
O que a concorrência, a equipe, os clientes e os fornecedores acham que você faz bem?
Pontos Fracos
No que você precisa ficar atento?
O que precisa melhorar?
Onde deve se blindar?
Onde possui menos recursos que os demais?
Quais são suas fraquezas identificadas pelos outros?
Ameaças
Que ameaças (leis, regulamentos, concorrentes) podem lhe prejudicar?
Qual o ponto forte do seu concorrente que pode ser uma ameaça para você?
Quais as estratégias e diferenciais dos seus concorrentes?
Oportunidades
Quais são as oportunidades externas que você pode identificar?
O que seu cliente deseja e precisa que pode servir como oportunidade de negócio?
Como agregar valor ao seu produto e ao seu serviço?
Que tendências você pode aproveitar ao seu favor?
Após responder essas perguntas, crie planos de ações estratégicos e alcance melhores resultados.

Título original: Have a strategy before you act.
Tradução de Oscar Ricardo Garcia

SUPPLY CHAIN Y SOSTENIBILIDAD


Orientaciones sobre cómo crear contratos éticos
20 de mayo de 2010 - Cynthia Johnson - FUENTE: SUPPLY MANAGEMENT

Los compradores son fundamentales para garantizar que las políticas de compras responsables sean respetadas durante la cadena de abastecimiento.

Cynthia Johnson dice:
Cualquier empresa que está bajo inspección pública o de críticas por causa de las malas condiciones y prácticas de trabajo de una organización en su cadena de suministros comprende los beneficios de la inclusión de obligaciones estrictas relativas al abastecimiento ético y al reconocimiento de los derechos humanos en sus suministros, servicios y contratos.
La Responsabilidad de la cadena de suministros es un área de creciente preocupación para las empresas, en particular en los sectores donde la producción de manufactura y servicios son realizados por terceras empresas “outsourcing”. El paisaje económico fluctuante aumentó la presión para que las empresas operen de forma más eficiente. Por ello, no es raro descubrir una empresa integrando la cadena de suministros en un país que no cumple con las normas internacionalmente reconocidas y prácticas sobre condiciones de trabajo aceptables, derechos humanos o reglamentos de salud y seguridad.
Envolverse en una "sweatshop"(*) escandalosa puede tener consecuencias significativas sobre la imagen y la reputación de una empresa y su marca, independientemente de su tamaño o sector. Los compradores precisan estar conscientes del impacto en sus negocios de una asociación con prácticas antiéticas.
A pesar de la cobertura de la prensa sobre este tema, un número significativo de contratos comerciales todavía no tienen obligaciones éticas relevantes sobre el proveedor. Cómo mínimo, la responsabilidad corporativa y las obligaciones de suministro deben ser consideradas en los contratos de compras, fabricación de abastecimiento y compra. La naturaleza de las obligaciones variará, dependiendo de las circunstancias. En algunos contratos, por ejemplo, puede ser importante para obtener una garantía y compromiso del proveedor que este no va a emplear o contratar a cualquier persona con una edad inferior a 16 años, o cualquier tema de abuso verbal, físico, de asedio, o pagar a cualquier empleado menos de un salario mínimo.
Lo siguiente debe ser considerado en cualquier contrato de prestación de bienes o servicios:
1. La obligación del proveedor de observar los más altos patrones de decencia ética en su conducta comercial y cumplir las normas éticas específicas en relación a las condiciones de trabajo y ambientales, salud, seguridad y derechos humanos. Tales normas podrán ser basadas en la política del comprador, la propia responsabilidad corporativa, o en la Cámara de Comercio Internacional de orientación sobre la responsabilidad de la cadena de suministros . Las normas aplicables deben ser anexadas como una programación o incluidas en el cuerpo del contrato.
2. La garantía del proveedor certificando que va a cumplir con las normas éticas / políticas de responsabilidad corporativa.
3. La obligación del proveedor imponer cualesquiera obligaciones menos onerosas de respeto de las normas éticas / políticas de responsabilidad corporativa en todas las sub-proveedoras y sub-fabricantes que son impuestas al proveedor en los términos del acuerdo.
4. El derecho del cliente de aprobar a todos los sub-proveedores y sub-fabricantes o sub-contratar acuerdos.
5. Un sistema eficiente para el cliente para monitorizar el cumplimiento. Este podría ser el derecho de auditar las instalaciones y los registros de empleo de no apenas el proveedor, sino también todos los sub-contratistas/sub-fabricantes de él, o a través del suministro de informes de conformidad mensuales o anuales.
6. Un mecanismo para lidiar con las no-conformidades. Esto puede asumir la forma de medidas con plazos de mejora y el derecho de rescindir el contrato en caso de falla continuada y persistente para atender a los patrones acordados.
Los negociadores contractuales y los equipos de control son fundamentales para garantizar políticas de compras responsables que están incluidas en los contratos adecuados. Compradores formados sobre cuestiones de responsabilidad corporativa que les permitan identificar los riesgos en la cadena de abastecimiento y, por lo tanto, garantizar la continuidad de la práctica responsable de servicios prestados por terceras empresas.
* Cynthia Johnson es asociada sénior de Dundas & Wilson - Traducción de Oscar Ricardo García
(*) : "sweatshop” = Fabrica de explotación de mano de obra.

EL IDIOMA ESPAÑOL


El alemán y el mandarín son los 'más lentos'
El español es el idioma más rápido y con mayor sílabas por segundo


El lingüista Franccois Pellegrino, de la Universidad de Lyon, realizó la investigación. Descubrió que a pesar de las diferencias, al final de cada frase, tanto el español como el mandarín transmiten la misma cantidad de información
Prensa Web RNV/Informa Valencia
17 Abril 2012, 09:40 PM



El idioma español, junto al japonés, es el 'más rápido', mientras que el alemán y el mandarín son los 'más lentos', según un estudio en Francia.

Estas son las conclusiones a las que llegó el lingüista Franccois Pellegrino, de la Universidad de Lyon, luego de que analizara el habla de 59 personas mientras leían los mismos 20 textos en voz alta y en siete idiomas diferentes informó el diario digital Informa Valencia.

Además, los resultados demostraron que el español transporta el mayor número de sílabas por segundo. Sin embargo, estas sílabas contienen una cantidad muy pequeña de información.

Por el contrario, el idioma 'más lento' es el mandarín y sus sílabas contienen una carga de información mayor a la de los demás idiomas, porque las sílabas incluyen tonos.

El estudio también indica que, a pesar de las diferencias, al final de cada frase, tanto el español como el mandarín transmiten a sus interlocutores la misma cantidad de información.

ZGM

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Recomendación del día


toda contenta, todo contento, pero todo contentas

Cuando la palabra todo va seguida de un adjetivo de cualidad en singular, concuerda en género y número con él, pero si va en plural, permanece invariable.

En las construcciones de este tipo (todo satisfecho, toda orgullosa, ...), todo «expresa que el sustantivo al que se refiere el adjetivo presenta esa cualidad en grado sumo», como dice el Diccionario panhispánico de dudas, es decir, su significado equivale a ‘completamente, realmente, sumamente’.

Por lo tanto, en ejemplos como «La gente está todo contenta y quiere colaborar», lo apropiado hubiera sido escribir «La gente está toda contenta y quiere colaborar».

El uso de esta construcción con el adjetivo en plural es rara pero, cuando se usa, la forma todo debe mantenerse invariable: «Se quedaron todo contentas con el resultado».

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  LA RECOMENDACIÓN DIARIA el maratón  y  la maratón ,   formas adecuadas   La palabra  maratón  puede emplearse tanto en masculino  ( el mar...