Translate

segunda-feira, 2 de março de 2009

FIZERAM-NOS



Fizeram-nos acreditar que o "grande amor" só sucede uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não nos contaram que o amor não é acionado, nem chega num momento determinado.

Nos fizeram acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só tem senso quando encontramos a outra metade. Não nos contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas, a responsabilidade de completar o que nos falta.

As pessoas crescem a través da gente. Se estamos em boa companhia, é mais agradável.

Nos fizeram acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, atuando igual, que era isso o que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria, poderemos ter uma relação saudável.

Nos fizeram acreditar que a boda é obrigatória e que os desejos fora dos termos, devem ser reprimidos. Fizeram-nos acreditar que as pessoas mais atrativas fisicamente são mais amadas.

Nos fizeram acreditar que só há uma fórmula para ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas são equivocadas, frustram as pessoas, são alienantes e que podemos tentar alternativas. Ah, tampouco nos falaram que ninguém nos ia dizer tudo isto.

Cada um vai ter que descobrir sozinho. E assim, quando estes muito "enamorado de você, vai poder ser muito feliz e vai se enamorar de alguém”


Moramos num mundo onde nos escondemos para fazer o amor, não obstante a violência se pratica em plena luz do dia.


John Lennon

Nenhum comentário:

LA RECOMENDACIÓN DIARIA:

  LA RECOMENDACIÓN DIARIA el maratón  y  la maratón ,   formas adecuadas   La palabra  maratón  puede emplearse tanto en masculino  ( el mar...