Constelações Familiares NÃO é psicoterapia
"Constelações Familiares não é psicoterapia, é compreensão e aceitação profunda (...).
A essência deste trabalho é tomar a vida como é.
Muitos terapeutas querem corrigir algo ou fazer seguimento.
Não fazemos isso aqui"
Bert Hellinger
Terapia sistêmica
Cada pessoa pertence a um sistema familiar ao que está unido energeticamente, o que inclui a união profunda com os membros que já não estão fisicamente presentes ou com os que se há perdido o contacto direto.
Como qualquer outro sistema, o familiar está regido por umas "leis invisíveis", naturais. Ao ser invisível e, para a maioria inconsciente, as podemos transgredir sem saber-lo.
A transgressão inconsciente destas "leis do Amor" faz que nos identifiquemos com nossos antepassados, tomando responsabilidades que não nos pertencem e criando enredos diferentes da ordem natural. Permanecer nesta inconsciência gera muitas vezes em nossa vida desgraça, insatisfação, sofrimento, enfermidade, fracasso, perdas, bloqueios mentais, dificuldades, acidentes, etc.
O trabalho de Constelações Familiares (CF) pode diminuir o tempo necessário para resolver um tema com qualquer outra terapia convencional de tipo psicológico, já que vai mais além que elas. Por isso é um complemento ideal de qualquer terapia física, mental ou emocional. CF é um método não psicológico, altamente eficaz e rápido na resolução de todo tipo de conflitos.
A conexão com a alma e seus movimentos nos permite ver onde ficou interrompida a ordem natural do amor, e desde essa nova visão, profundamente respeitosa e livre de juízo e crítica, iniciar um processo de profunda cura não só no cliente que participa, senão também em seu entorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário