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quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

COACHING INTERCULTURAL


Gestão Intercultural

como conseguir o melhor do mundo

Com a finalidade de proporcionar soluções modernas a problemas modernos o administrador do século 21 tem que atuar em conseqüência. Uma área sensível, que requer dito ênfase está em suas habilidades de gestão intercultural.
Quase todas as grandes empresas, hoje em dia, se envolvem com a compra, comercializam ou trabalham com pessoas de antecedentes culturais diversos.
Em poucas palavras, todas as empresas devem entender os requisitos da comunicação intercultural.
Gestão Intercultural - Questões básicas
No mundo atual, com uma competência feroz, as empresas estão dando se conta de que para alcançar uma vantagem e para favorecer o crescimento global e a diversificação, a gestão das competências culturais tem se convertido em crucial.
O termo "capacidade de gestão intercultural" está vagamente definido como: “a capacidade dum gerente para interagir e se comunicar com pessoas de diferentes culturas”.
Em todas as formas de gestão de pessoas, a comunicação é um reconhecido ingrediente chave para o sucesso e a comunicação intercultural é uma de suas etapas de maior complexidade.
Quando você tem uma organização multinacional, a comunicação intercultural é necessária para o desenvolvimento do negócio de muitas maneiras.
Dentro da empresa, um coach ou gestor multicultural desempenha o papel dum intermediário entre o pessoal superior e os empregados e deve ter uma comunicação clara e eficaz com todos eles.
O gestor também tem que estabelecer contacto e supervisar uma equipe eficiente de empregados, a miúdo para assegurar-se de que todo o mundo entende as estratégias e planos globais.
Externamente um gerente multicultural terá experiência no desenvolvimento duma consciência cultural ampla e variada da supervisão para o ingresso nos mercados estrangeiros.
A seleção e formação das pessoas que trabalharão nas diversas atividades no estrangeiro devem ser supervisadas.
A negociação e os conflitos com clientes devem ser administrados corretamente. As possíveis áreas de sucesso e fracasso pelas diferenças culturais devera ser analisada cuidadosamente, uma gestão eficaz é o alavancado possível para o valor que tal experiência envolve.
Gestão Intercultural - clara, focalizada e com experiência
O coach intercultural para isto, deve se assegurar de que não existam mal entendidos devido às diferenças culturais entre colegas, provedores e clientes.
Para atingir este objetivo o gestor intercultural deve possuir certas qualidades tais como: -
1. Um amplo conhecimento internacional
2. Visão para capitalizar as diferenças
3. Multiculturalidade e flexibilidade de comportamento pessoal
4. ¡Um grande senso da paciência!
A consciência intercultural é à base de amplo alcance das capacidades de gestão. Ter uma experiência prática de trabalho entre as diversas culturas é fundamental.
O conhecimento sobre as diferentes relações e suas manifestações através das fronteiras internacionais é uma necessidade, porque os administradores só podem desenvolver as habilidades necessárias mediante a absorção das muitas diferenças culturais no país de destino.
A flexibilidade é a chave para os gestores interculturais
A flexibilidade a miúdo acontecerá naturalmente uma vez que um gerente enxerga as diferenças culturais e pode ver além das experiências a nível superficial.
A flexibilidade significa pensar fora da caixa, ao considerar soluções para o desafio intercultural.
Ser um gestor de ofertas flexíveis frente a este tipo de problemas e um gerador de soluções positivas.
Do mesmo jeito um diretor com responsabilidades internacionais deve utilizar de maneira positiva as diferenças interculturais.
Apesar dos desafios, cruzarem as diferenças culturais só podem dar resultados positivos quando é bem administrado.
Assim, a avaliação do potencial do pessoal, produtos e políticas de aproveitamento das diferenças culturais é uma grande oportunidade.
Administrado assim, por um coach eficaz, com experiência na extração dos benefícios dessa função, dará lugar a um valor agregado para a organização, assim como um beneficio para os trabalhadores no país de destino também.
Há um provérbio neerlandês que diz:
"Um punhado de paciência vale mais que uma grande quantidade de cérebros".
Assim, a paciência é a chave para o sucesso na gestão intercultural, porque ajuda a manter o foco e conduz a uma análise coerente e a uma solução eficaz.



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