Translate

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

O DESAFIO

“Cada un de nós acredita que é um só, mais é uma presunção falsa. Somos tantos quantos são as potencialidades do ser que temos em nós. Conhecemos somente uma parte de nós e, com certeza a menos significativa”
Luigi Pirandello.

Quando te formas como coach, começas a descobrir e valorizar uma série de princípios, como são autenticidade, humildade, respeito, leveza, serenidade, ambição, curiosidade, desenvolvimento, etc. que além de tratar de que sejam descobertos pelas pessoas a que faz coaching, fazem a você se sentir melhor e trabalhar rumo a uma reconstrução pessoal.

Para que possamos cumprir bem essas regras, temos que ser muito melhores, temos que ser verdadeiros filósofos, que amam e buscam a mesma sabedoria que pretendem transmitir aos demais.
Devemos ser, em alguma medida, aquilo que sonhamos para nosso coachee. E também devemos ser jovens para sonhar junto com eles. Temos que estar próximos, mais um nível acima, a fim de que possamos ajudá-los a se elevar.

“O filosofo é eternamente jovem e admirável. Ele tem a autoridade que lhe confere a humildade de estar sempre disposto a crescer, a dar e a aprender”.
Por isso sabe, e por isso sabe ensinar.”
Natalia Goulart Ramón.

Nenhum comentário:

IA VS. FACTOR HUMANO

¿Acabará la IA con los traductores? Así afrontan el tsunami desde sus facultades Los traductores e intérpretes de idiomas, lejos de evitar e...