Translate

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

RSE - Chile


9º Encontro Internacional de AçãoRSE


"As novas 4P dos Negócios no Século XXI:


Permanência = Pesos (Reais) + Pessoas + Planeta “

Novamente Casa de Piedra será cenário do encontro anual de Responsabilidade Social Empresarial internacional que Acción RSE organiza já por 9° ano consecutivo, e que se realizarão os dias 1 e 2 de setembro baixo o título de:

"As novas 4P dos Negócios no Século XXI: Permanência=Pesos+Pessoas+Planeta".

O evento reunirá os destacados personagens internacionais, tales como Stephen Howard, CEO de Business in the Community; Robert de Jongh, Diretor Regional para América Latina do Serviço Holandês de Cooperação ao Desenvolvimento (SNV); John Harris, Chief Wellness Officer e Sênior Vice President de Healthways, EE.UU., e Florencio Ceballos, Diretor Executivo de Telecentre Canadá. Por sua parte, uma ventena de destacados representantes do mundo empresarial e acadêmico chileno, darão o marco teórico e pratico (ver programa mais abaixo).

A temática tratada girará em torno a temas tão importantes como "Negócios e RSE num ano de crises", "Combatendo a pobreza com Negócios Inclusivos", "O Voluntariado Corporativo e seu impacto na comunidade", "Ética, Transparência e Governo Corporativo", "Saúde da mente, do corpo e da alma", e a visão teórica e prática de "Câmbio Climático e Eficiência Energética: ameaças e oportunidades em Chile". Ademais se realizarão seis oficinas práticas que se desenvolverão de maneira paralela ao seminário.

Tudo isto, com o fim de demonstrar que a RSE é um modelo de gestão de negócios que integra os aspectos financeiros, das pessoas e do meio ambiente para alcançar a sustentabilidade. O evento também aponta a criar um espaço de discussão entre os atores líderes da economia, com o fim de estabelecer os desafios e as oportunidades que a RSE oferece às Empresas, assim como gerar uma instancia de reflexão e diálogo sobre o desenvolvimento da RSE num mundo em crise econômica e ética. Não menos importante é reconhecer à RSE como uma alternativa viável para incorporar aos sectores marginados á cadeia de valor das empresas, e entender as qualidades que predominarão nas pessoas dos negócios exitosos do século XXI. Por último, se pretende sensibilizar e mobilizar as empresas sobre a importância de incorporar em sua estratégia de negócios medidas concretas para combater o Aquecimento Global. O 9º Seminário Internacional de RSE é, em definitiva, um cenário de aprendizado e intercambio de boas práticas através da exposição de casos concretos das companhias, de oficinas práticas sobre metodologias e da Expo RSE.

Expo RSE
Se trata duma feira nacional de produtos, serviços, tecnologias, soluciones e experiências do mundo da RSE. Esta instancia se ha transformado num lugar de encontro e intercambio de boas práticas e conhecimento entre empresas privadas, públicas, ONGs, instituições sem fines de lucro e estabelecimentos educacionais.

Em sua 3ª versão, a Expo RSE reunirá a numerosas organizações expositoras, os que compartirão com os principais atorem do mundo empresarial, governamental e trabalhista sua visão da RSE. La participação na Expo RSE está aberta a todo tipo de organizações que desenvolvam a RSE nos âmbitos econômico, social y/o médio ambiental, tais como empresas que querem dar a conhecer seus projetos e experiências na RSE; companhias que oferecem bens e serviços relacionados com a RSE; fundações e organizações que ofereçam às empresas projetos, serviços e/ou produtos em torno à RSE, assim como entidades universitárias e corporações dedicadas ao estudo do desenvolvimento sustentável.

Programa

Martes 1 de setembro de 2009
Casa Piedra

Nenhum comentário:

LA RECOMENDACIÓN DIARIA:

  LA RECOMENDACIÓN DIARIA gepetear , neologismo válido   El verbo  gepetear  es un neologismo válido que se emplea en ocasiones con el senti...