Translate

terça-feira, 1 de setembro de 2009


A Organização Internacional para a Estandardização (ISO) lança uma guia para reduzir o impacto meio-ambiental

A Organização Internacional para a Estandardização (ISO) há publicado um guia para reduzir o impacto meio-ambiental dos produtos desde a redação das normas de produção dos mesmos, segundo informam através de sua página web.


A Guia 64:2008, para combater os problemas meio-ambientais desde a redação das normas dos produtos ("ISO Guide 64:2008, Guide for addressing environmental issues in product standards" - Guia para as questões meio-ambientais nas normas de produtos-) pretende ser uma ferramenta prática para os encarregados de redigir ditas normas, assim como uma contribuição ao comércio internacional sustentável.
Os principais objetivos da guia são destacar a relação entre as normas do produto e seu impacto meio-ambiental, e contribuir ao desenvolvimento e revisão das normas do produto para reduzir impactos meio-ambientais adversos durante todo o ciclo de vida do mesmo.
Não é necessário que os redatores destas normas sejam expertos meio-ambientais, mas a guia lhes anima a que identifiquem e entendam os aspectos e impactos meio-ambientais básicos relativos aos produtos que estejam avaliando, e determinem quando é possível ou não administrar um problema meio-ambiental mediante uma norma de fabricação. Sem embargo, a identificação destes aspectos e a predição de seu impacto é um processo complexo; por isto, a guia recomenda garantir que se leva a cabo, tão pronto como seja possível, uma avaliação de como afetam os produtos ao meio ambiente nas diferentes etapas de seu ciclo de vida Para facilitar esta tarefa, a publicação inclui listas de verificação, para que os desenvolvedores de normas possam comprovar os impactos no meio-ambiente de cada fase, desde a extração dos recursos precisos para a fabricação ao reciclado.

Fonte: Servimedia

Nenhum comentário:

LA RECOMENDACIÓN DIARIA:

  LA RECOMENDACIÓN DIARIA el maratón  y  la maratón ,   formas adecuadas   La palabra  maratón  puede emplearse tanto en masculino  ( el mar...