Translate

terça-feira, 15 de maio de 2012

ECOSSISTEMAS


Nasce no Brasil a Associação de Empresas de Serviços dos Ecossistemas
Associação de Empresas de Serviços dos Ecossistemas (ESSP)

11/05/2012

É uma plataforma para as empresas brasileiras desenvolver estratégias para gerenciar os riscos e oportunidades derivados da dependência e o impacto de seus negócios nos ecossistemas. É impulsionado pelo Instituto de Recursos Mundiais (WRI) , o Instituto Meridian e o Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD). A conformam até o momento Anglo American, Grupo Andre Maggi, PepsiCo, Vale, Votorantim e Walmart

Durante o ano, a Associação das Empresas de Serviços dos Ecossistemas (ESSP) oferecerá quatro oficinas, criará novos estudos de casos sobre a aplicação da ferramenta de Revisão de Serviços de Ecossistema Corporativo (ESR) na Amazônia, e fomentará uma comunidade de gerentes com experiência na gestão dos serviços dos ecossistemas.
A ESR se tem aplicado a cerca de 300 empresas de todo o mundo e as estratégias geradas que melhoram serviços dos ecossistemas, prestam ao mesmo tempo para fortalecer o desempenho das empresas. Mediante a difusão do uso de ESR em Brasil, a ESSP criará uma comunidade de gestores de conhecimento do meio ambiente entre as empresas mais importantes do país.
Através de sua participação numa serie de oficinas entre 2012 e 2013, a aplicação da RSE com a assistência de expertos, e o conhecimento das melhores práticas internacionais na gestão dos serviços dos ecossistemas, as empresas associadas podem:
• Identificar os riscos e as oportunidades de negócio derivadas da dependência e o impacto sobre os ecossistemas das empresas e os serviços que prestam.

• Antecipar novos mercados e as políticas governamentais que surgem em resposta à degradação dos ecossistemas.

• Desenvolver sua capacidade de gerenciar serviços dos ecossistemas.

• Participar num foro de colaboração para por a proba as ideias e desenvolver novas estratégias para a sustentabilidade com os líderes da indústria.

• Obter assistência técnica de instituições internacionais, líderes no tema da sustentabilidade, durante a posta em prática da RSE.

• Formar parte duma rede global de negócios e expertos em sustentabilidade. Fortalecer o perfil público da empresa e seu compromisso com a sustentabilidade.

Nenhum comentário:

LA RECOMENDACIÓN DIARIA:

  LA RECOMENDACIÓN DIARIA rompecabezas   o  puzle , mejor que  puzzle   El sustantivo  rompecabezas  o la adaptación  puzle , con una zeta, ...