Translate

quinta-feira, 3 de maio de 2012

RIO+20 PROCESSO EM CURSO



Como a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20 se aproxima IPI e a Iniciativa Carta da Terra estão envolvidos em vários níveis. A Juventude Carta da Terra tem sido muito ativa, os participantes da iniciativa têm vindo a trabalhar sobre a linguagem do documento final, outros foram ajudar com uma variedade de ações e reuniões em preparação, e ainda mais vêm se debruçando sobre as comunicações antes da conferência. ECI está incitando todas as pessoas e organizações envolvidas na elaboração do documento final para chegar a suas respectivas redes, principalmente às pessoas nas delegações estaduais dos partidos ou com ligações com eles para exortá-los a manter o texto proposto pela delegação russa no parágrafo 16 da compilação documento / o Projeto Zero.
Convencidos de que uma abordagem holística para o desenvolvimento sustentável requer um código abrangente e universal de ética, nós recebemos o teor da Carta da Terra reconhecida pela UNESCO como um importante marco ético para o desenvolvimento sustentável. Neste sentido, solicitamos ao Secretário-Geral para utilizar a capacidade e competência do Sistema das Nações Unidas a elaborar em colaboração estreita e regular com os Estados-Membros um documento voluntário compreendendo de forma integral e abrangente os valores globalmente compartilhados, princípios de ética econômica, sustentabilidade social e ambiental.
O plano da implementação de Rio do IPI 20 plano foi liderado por Rick Clugston e tem sido apoiada por muitos na Iniciativa Carta da Terra. Em novembro de 2011, ECI apresentou o Documento de compilação das Nações Unidas Rio +20 (Recomendações Carta da Terra Internacional para o Projeto Zero do Documento Final CNUDS Rio +20).
IPI também forjou alianças com muitas organizações que apoiam a inclusão explícita dos valores e princípios éticos no documento final. Um total de 31 propostas para o documento referenciado, a compilação da Carta da Terra de 42 anos, focada em dimensões espirituais, e 81 enfatizaram dimensões éticas do desenvolvimento sustentável. Outra importante iniciativa ONG Rio +20 é a elaboração de uma série de "Tratados do Povo da Sustentabilidade", que será marco das negociações formais e fornecerá um veículo para articular as aspirações e as recomendações da sociedade civil.
Um dos textos propostos tem o tema da ética, espiritualidade, e a Carta da Terra e as pessoas que integram a Iniciativa Carta da Terra estão tendo um papel ativo neste processo.
Para saber mais, consulte: http://sustainabilitytreaties.org/~~V .
Vários eventos também estão sendo planejados para a conferência Rio +20, algumas pela ECI e parceiros e outros que envolvem a Carta da Terra, incluindo os eventos a serem realizados por outras organizações e dos partidários da Terra do Brasil, da Carta de Cúpula dos Povos.
A breve mais informações sobre isto será compartilhado.
A Juventude Carta da Terra também tem sido muito ativa nas oportunidades de chumbo-up para o Rio +20, um dos objetivos chave aqui é inspirado nos jovens a serem envolvidos no processo de aprendizagem e assim oferecer para a rede de jovens para compreensão do processo.
O coordenador da Secretaria da Juventude organizou uma série de webinar jovens na Carta da Terra e Rio +20. Junto com o principal grupo da Infância e Juventude e EOTO Mundial, o ECI tem coorganizado uma série de webinar sobre os preparativos Rio +20.
ECI participara das Campanhas do Dia da Terra Rio + Vos em torno de América Latina. IPI também fez uma parceria com a estrada para o Rio +20, uma das maiores coligações da juventude para aumentar e organizar a consciência das questões da juventude em torno do desenvolvimento sustentável. Além disso, IPI também organizou com o Departamento de Estado dos EUA um webinar juntamente com SustainUS para os jovens dos EUA envolvidos no processo Rio +20. ECI coorganizou o Concurso de música Global Youth com IAAI e muitos outros parceiros.
Finalmente, o ECI coorganizou e ofereceu um curso de curta duração com parceiros mexicanos sob o titulo "Yo, Juventud" (Eu Juventude) Campanha para Rio +20. ICE estabeleceu-se como um jogador importante no espaço da juventude Rio +20.
Por favor, visite a página Carta da Terra Iniciativa Rio +20 para mais informações e recursos relacionados com a Carta da Terra. Além disso, ler notícias recentes sobre outro IPI para Dia da Terra em San Jose, Costa Rica e Rio +20 webinars da Juventude.

Nenhum comentário:

IA VS. FACTOR HUMANO

¿Acabará la IA con los traductores? Así afrontan el tsunami desde sus facultades Los traductores e intérpretes de idiomas, lejos de evitar e...