Translate

segunda-feira, 14 de maio de 2012

TEU NOME





Teu nome é tua marca em Internet
ISAÍAS ELIAS BLANCO | EL UNIVERSAL – CARACAS - VENEZUELA
segunda 14 de maio de 2012 04:56 PM




A reputação online, credibilidade, prestígio e confiança nas redes sociais são recursos que se conseguem com um responsável manejo da informação dentro dum ciberespaço que premia a produção de conteúdo com a fidelidade de milhares de usuários relacionados com um tema específico.
Expertos de marketing digital e relações institucionais de empresas de consumo massivo na França e Inglaterra falam da "época do pessoal branding", entendido como a configuração duma marca online que deve se construir sobre plataformas interativas e se relacionar com um público através da interação na mídia social.

De forma específica e descrita de forma simples se trata de transformar o perfil pessoal no duma organização, isso implica a definição duma serie de valores, missões, estratégia de conteúdos e nomenclatura da mensagem. Veteranos da comunicação social na Universitat Autônoma de Barcelona explicam que os recursos da mensagem devem ser tratados com muito profissionalismo porque no ciberespaço há uma audiência em constante crescimento que requere configurar um círculo informativo ajustado a suas necessidades.

O branding pessoal não é algo reciente da última década, ao invés, é um fenômeno que acompanha à humanidade por muitos séculos no que o histórico da vida, sucessos, méritos, reconhecimentos, derrotas, conflitos e polemicas tem definido um imaginário psicológico em torno a um individuo. Por isso, quando se pensa num nome se associam conceitos e percepções. Como exemplo, ao falar de Leônidas: vem à mente ideais de luta, orgulho, força, coragem, Esparta, exército, combate e valentia...

A ideia é aperfeiçoar as plataformas interativas e as redes sociais para construir uma reputação online em torno a um elemento específico. Este apartado se pode explicar através do exercício jornalístico feito na Internet, no que um profissional pode elevar um degrau de confiança e respeito logo de informar a sua comunidade sobre sucessos, eventos ou conflitos de forma centrada e respeitável.

O avatar, imagem pública exibida em cada perfil, deve corresponder ao propósito da mensagem. Não é recomendável falar de temas sérios ou delicados com fotos tomando álcool o cometendo imprudências porque a audiência não tomará ao individuo com seriedade.

Fazer "Pessoal Branding" se associa a um exercício de promoção no que se deve sobressair da concorrência com estratégias criativas e dinâmicas, é aí quando os perfis digitais são uma ótima ferramenta para sintetizar um canal confiável para procurar conteúdos.


Por último, é fundamental reiterar que como em toda marca online a imagem corporativa é crucial para estabelecer segurança na audiência, pelo tanto, cuidar a combinação de colores e tipografia do logo é um plus que ajuda a configurar uma comunidade de seguidores.

Nenhum comentário:

LA RECOMENDACIÓN DIARIA:

  LA RECOMENDACIÓN DIARIA el maratón  y  la maratón ,   formas adecuadas   La palabra  maratón  puede emplearse tanto en masculino  ( el mar...