Translate

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ImportaRSE - Florianópolis

Investimentos versus Gestão em câmbio climático

O Informe 2009 do Carbon Disclosure Project entregou o mais alto nível de detalhe à data sobre políticas de manejo de emissões de gases de efeito estufa de 3.000 empresas a cerca de 500 investidores interessados em incluir este critério em suas decisões de investimento.

Setembro de 2009. -A iniciativa global mais grande que enlaça cambio climático e mercado financeiro, o Carbon Disclosure Project (CDP), que reúne 475 investidores internacionais que administram fundos por más de US$ 55 trilhões, coleta dados de cerca de três mil companhias a nível mundial, mostra importantes avanços desde sua primeira emissão em 2003.

Por uma parte, a quantidade e qualidade da informação entregues pelas empresas têm aumentado notavelmente. Este ano o CDP recebeu o mais alto nível de detalhe à data sobre as emissões de gases de efeito estufa e as estratégias adotadas para mitigar e se adaptar ao cambio climático de 3.700 companhias, ao longo do globo.

E, por outra parte, os dados estão sendo cada vez mais integrados à análise financeira, o qual se reflete em que o número de investidores interessados em obter a informação tem aumentado quatorze vezes em sete anos. Ademais, instituições como o Global Reporting Initiative, a Corporação Financeira Internacional (IFC) do Banco Mundial e os questionários de admissão do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial de Bovespa (ISE), já estão utilizando este tipo de dados como um indicador.

Este ano, ademais de realizar um listado com as empresas com maior grau de abertura de sua informação (“disclosure”), o CDP realizou um ranking com as empresas do Global500 que atingiram o melhor desempenho em sua luta contra o cambio climático. Quem obteve as mais altas pontuações compartem o fato de atuar proativamente estabelecendo planos de redução de emissões com metas, programar soluções inovadoras para administrar os riscos associados ao cambio climático, manejar seus negócios com objetivo à mitigação e transparecer sua informação num relatório anual, entre outros.

Mais detalhes sobre os resultados em www.cdproject.net.

Da mostra total, 50 empresas são latino americanas

Sobre Carbon Disclosure Project

O CDP é uma organização independente sem fins lucrativos que maneja a maior base de dados a nível mundial sobre temas de cambio climático nas empresas, e que conta com o respaldo de 475 investidores com ativos de US$ 55 trilhões. Sua missão é facilitar o diálogo entre investidores e corporações, apoiada por informação de alta qualidade, da qual deverá emergir uma resposta racional aos câmbios climáticos.

Mais informação em www.cdproject.net

Nenhum comentário:

LA RECOMENDACIÓN DIARIA:

  LA RECOMENDACIÓN DIARIA el maratón  y  la maratón ,   formas adecuadas   La palabra  maratón  puede emplearse tanto en masculino  ( el mar...