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terça-feira, 12 de junho de 2012

REPUTAÇÃO ON LINE





MIA
Reputação online

3 breves conselhos para administrá-la
Autor: Jesús David Palencia – Fonte: GestioPolis.

The Whuffie Bank: "Num mundo onde a reputação é a riqueza, só aqueles que fazem o bem e ajudam aos demais são os mais ricos",


Este é um projeto online, cujo propósito é recriar uma moeda virtual cujo valor esta suportado pela reputação que se tenha nas redes sociais.
Com os novos dispositivos moveis e o crescimento acelerado da internet, se um cliente está insatisfeito com um produto ou serviço ele expressa seu desgosto e irritação com a velocidade que demore escrever em suas redes sociais com seu móvel, assim milhares de pessoas estão a par de seu descontentamento e até o compartem com outros milhares, por isto o resultado nocivo de sua opinião é mais impactante e mais viral que anos anteriores.
Assim como uma boa reputação online atrai, gera confiança e mais vendas; uma má, pode se ver refletida numa caixa registradora vazia. Por isto gostemos ou não é necessário entender que a reputação online tem um valor muito importante, pois ao invés duma página web, esta a cria o consumidor e não a empresa. Hoje temos que escolher entre administrar a reputação ou deixar que circule livremente pela rede. Se decidir administrá-la, como fazê-lo? … Aplique o MIA...
1. Monitorar conversações: para isto há muitas ferramentas, por exemplo, Google Alert que permite criar alertas para conhecer o que estão falando ou escrevendo de tua empresa, marca, produto, etc., também é necessário estar a par do que passa nas redes sociais, para isto localize as menções em Twitter com Monitter, TweetBeep, Socialoomph e Twitter Search.
2. Informar: uma vez que conhece a existência da conversação, é necessário que participe informando e aclarando; no blog e foros, comente; nos wikis edite os conteúdos; nas redes sociais atinja uma comunicação direta; esta deve ser transparente e gerar confiança.
3. Agir: com a gestão da reputação você obtém uma valiosa informação de primeira mão de seus clientes, este feedback se deve usar para tomar ações que melhorem seu serviço ou produto.

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